Compartilhe esse post

Share on linkedin

Os últimos dois anos tem sido muito desafiador para os Inovadores. Pandemia mundial, lockdownHome Office, parece que tudo convergiu em pouquíssimo tempo a um vórtice destruidor de oportunidades, sonhos e mudanças. Desespero, ansiedade, desilusões e desemprego viraram parte da rotina de muitas pessoas.

Assim como alguns de meus companheiros, comecei minha jornada Silva Schutz em meio a tudo isso. O Home Office parecia claustrofóbico, a falta de contato direto com as pessoas parecia aterrorizante, porém peguei para mim um lema conhecido de inúmeras empresas que estão em expansão mundial: GO GLOBAL!

Quando nos fechamos as dificuldades e ao novo, dificilmente saímos do nosso mundinho e é preciso um passo corajoso para dizer “GO GLOBAL” e fazer desse lema uma realidade.

GO GLOBAL” explica como em meio a todo esse caos as Empresas de Inovação e Startups no Brasil cresceram mais de 200% nos últimos anos. De acordo com a Associação Brasileira de Startups o número de startups no Brasil saltou de 4.151 para 12.727 durante a pandemia, o que prova que o Covid, o lockdown e Home Office não foram capazes de segurar a expansão dessas empresas inovadoras.

Muitas dessas Startups começaram da mesma maneira que muitos de nós: em casa, sem muito contato com o mundo, mas com um forte desejo de crescer, de expandir, de “GO GLOBAL”. 

Para muitas dessas empresas esse lema foi a busca pela expansão, não apenas no Brasil, mas no mundo a fora. A internacionalização se tornou rotina e objetivo de muitas empresas Inovadoras que não se contentam em ficar no seu país de origem, mas sim, buscam alcançar os mais diferentes países do mundo, levando inovação para todos os cantos do Globo.

GO GLOBAL! Não é apenas um grito das empresas de inovação para abrirem seus horizontes à expansão e ao mundo. 

GO GLOBAL não é apenas um slogan para a Internacionalização. 

GO GLOBAL deveria ser nosso lema diário. Sair da nossa zona de conforto, buscar expandir nosso conhecimento, buscar novos clientes, buscar melhorias dentro da própria equipe, buscar ser alguém melhor, sair do seu mundinho fechado. 

Só desejo a todos nesse início de ano uma única coisa: GO GLOBAL meus amigos! O primeiro passo é querer, e se você quiser, juntos podemos ser gigantes!

Inscreva-se em nossa newsletter

Receba as melhores dicas para sua empresa

Mais para explorar

Internacional

Go Global

Os últimos dois anos tem sido muito desafiador para os Inovadores. Pandemia mundial, lockdown, Home Office, parece que tudo convergiu em pouquíssimo tempo a um vórtice destruidor